Os 5 Benefícios da Jaca Para Saúde

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Os Benefícios da Jaca Para Saúde também ajudam a melhorar o funcionamento geral do corpo. Além disso, a Jaca é uma fruta que cresce a partir da árvore cujo nome científico é Artocarpus heterophyllus ou também conhecido como jaqueira. Uma planta original da Indonésia cujo fruto é considerado o maior do mundo; opaco a outras frutas grandes como a abóbora, a melancia e outras, elas podem atingir um peso de até 100 quilos. Embora possa ser confundido com a árvore do pão (Artocarpus altilis), porque eles têm grandes semelhanças, eles são dois frutos totalmente diferentes.

jaca
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A polpa da fruta é amarela. Seu suco é ligeiramente ácido, mas com toques muito profundos de doçura, um sabor que lembra muito a mistura entre manga e laranja, mas também afirmam que o gosto se assemelha ao de banana, maçã, pera, morango e outras frutas cítricas. Não é surpreendente que devido a essa mistura de sabores seja conhecida na América Latina como ” A fruta aromatizada com todas as frutas”. Portanto, confira a seguir tudo sobre Os 5 Benefícios da Jaca Para Saúde:

1. Previne a Osteoporose:

Um dos benefícios do magnésio presente na Jaca é ajudar a fortalecer os ossos. Mas isso não é tudo, já que o fruto também possui cálcio. Embora não seja uma quantidade muito alta, em apenas uma parte dessa fruta encontramos cerca de 6% de nossas necessidades diárias de cálcio. Isso, juntamente com o seu teor de magnésio, pode ser muito útil para reduzir as chances de sofrer de osteoporose ou osteopenia.

2. Melhora a Digestão:

Um dos benefícios da Jaca é que é uma ótima opção se você sofre de problemas digestivos ou constipação. Nestes casos, o uso de sementes de Jaca é amplamente recomendado, devido ao seu alto teor de fibra alimentar. Além disso, deve-se notar que a fibra promove maior sensação de satisfação e pode contribuir para a perda de peso.

3. Pode Ajudar no Controle do Açúcar no Sangue:

A Jaca pode ajudar no manejo do açúcar no sangue. Isto é porque tem um índice glicêmico razoavelmente baixo (GI). O IG é uma medida que indica a velocidade para aumentar o açúcar no sangue nos alimentos. Este é um benefício que tem sido atribuído à fibra, um nutriente capaz de retardar a digestão e prevenir picos de açúcar no sangue. Tem sido demonstrado que dietas ricas em alimentos com baixo IG promovem o controle do açúcar no sangue.

Todos esses efeitos são atribuídos ao seu conteúdo de antioxidantes flavonoides, conhecidos por promover níveis equilibrados de açúcar no sangue.

4. Reduz as Chances de Sofrer Doenças Cardiovasculares:

Outro benefício da Jaca é que ela nos fornece uma dose considerável de vitamina B6. Sendo esta vitamina, juntamente com o ácido fólico e B12, muito importante para reduzir a incidência de problemas cardíacos. Acredita-se que o consumo dessas vitaminas cause baixos níveis de homocisteína . Pelo contrário, altos níveis desta substância é uma das causas de danos às artérias.

5. É uma Fruta Afrodisíaca:

Há muitos herboristas que mencionam como um dos possíveis benefícios do Jaca algumas propriedades afrodisíacas. Isso não é surpreendente, já que tudo parece indicar que ela é rica em substâncias que atuam como componentes encontrados no viagra. Isto é porque eles melhoram a dilatação dos vasos sanguíneos e até aumentam o fluxo sanguíneo. Este é um cenário ideal no momento de ter relacionamentos, sendo considerado por muitos como um “viagra natural”.

Efeitos Colaterais da Jaca:

Embora existam muitos Benefícios da Jaca, lembre-se que, independentemente de serem naturais, algumas pessoas podem sofrer alguns efeitos colaterais com o seu consumo. É importante parar o consumo desta fruta em caso de desconforto. As pessoas que são alérgicas ao pólen de bétula também podem ter reações alérgicas a Jaca.

Também deve ser mencionado que, embora ainda não comprovado, acredita-se que possa aumentar a coagulação. É por esse motivo que seu consumo deve ser monitorado por um especialista em caso de problema de sangue.

Apesar de ter alguma capacidade de reduzir os níveis de açúcar presentes no sangue, os diabéticos devem ter cuidado com seu consumo. Isso porque pode causar alterações na tolerância à glicose. É importante consultar um médico antes de consumi-la.

Por outro lado, também é recomendado evitar o consumo desta fruta se forem utilizados medicamentos antibióticos. Isso ocorre porque a Jaca é um antibiótico natural e pode causar efeitos cumulativos, quando consumidos com certos medicamentos. Além disso, recomenda-se consultar um médico em caso de consumo de imunossupressores. Se você estiver usando algum medicamento, você deve consultar o consumo desta fruta com um especialista.

Autor: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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