Os 6 Benefícios da Cereja Para Saúde

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Os Benefícios da Cereja Para Saúde são de fundamental importância para o bom funcionamento do corpo. Além disso, a Cereja é um fruto vermelho brilhante decorrente da cerejeira, que é uma árvore que faz parte do Rosaceae e ao gênero Prunus. Há principalmente duas espécies de cerejeiras, a que dá às cerejas uma cor vermelha doce e intensa chamada Prunus avium, e a Prunus cerasus, que dá cerejas e ácidos vermelhos vívidos.

A cerejeira é um arbusto que atinge uma altura entre os 6 e os 15 metros, dependendo da espécie a que pertence, o seu tronco é feito de madeira dura com uma cor castanha clara, com folhas verdes brilhantes e flores muito brilhantes brancas e bonitas, que aparecem tanto na primavera quanto no outono.

cereja
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As cerejas começam a amadurecer no final da primavera, e mudam de uma cor verde para uma cor vermelha brilhante, com carne suculenta. A semente é esférica, lisa e tem cianeto, e é por isso que se torna tóxico. Portanto, confira a seguir tudo sobre Os 6 Benefícios da Cereja Para Saúde:

Benefícios da Cereja Para Saúde:

1. Ajuda a Manter o Peso:

As cerejas são uma boa opção como sobremesa ou lanche, aliás, é fundamental para quem deseja manter o peso, graças a baixa caloria. 100 gramas de cerejas nos dá apenas cerca de 48 calorias, o que faz uma boa escolha para uma dieta. Contudo, devemos destacar seu baixo teor de calorias e gorduras, além de seu alto teor de água.

2. É Rica em Vitamina C:

Outro benefício da Cereja é o seu amplo conteúdo de vitaminas, como vitamina C e muitos outros nutrientes. Uma dieta que incorpore as cerejas ajuda a reduzir a inflamação, o colesterol e a gordura corporal. Dado que estes são alguns dos riscos presentes nas doenças cardiovasculares, as cerejas são uma parte essencial da nossa dieta.

3. Tem Propriedades Antioxidantes e Anti-inflamatórias:

Os benefícios da Cereja começam sendo uma fonte de múltiplos antioxidantes, que ajudam a reduzir o risco de problemas inflamatórios. Esta é a razão pela qual é dado o nome de “super frutas”, já que seu numeroso conteúdo de antioxidantes chamado antocianinas ajuda a reduzir o risco de sofrer de muitas doenças, como câncer e coração.

4. É Muito Nutritiva:

Os benefícios da Cereja são muito amplos porque nos dá grandes contribuições nutricionais, além de uma série de benefícios para a nossa saúde. Uma xícara de cerejas contém aproximadamente apenas 87 calorias, 1 grama de proteína, 3 gramas de fibra e 22 gramas de carboidratos .

5. Pode ser Consumida por Diabéticos:

Muitos estudos indicam que comer esta fruta pode diminuir o risco de diabetes. Da mesma forma, este fruto é recomendado para pacientes diabéticos, uma vez que não contém muita frutose em comparação com outras frutas como a pera. Por outro lado, deve-se notar que ele possui apenas um índice glicêmico de 22. No entanto, nesses casos, recomenda-se consultar o seu consumo com um especialista.

6. Melhora a Digestão:

As cerejas são uma excelente fonte de fibras, sendo um nutriente essencial para manter a saúde gastrointestinal.

Autor: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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