Os 4 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde!

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Os 4 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, graças ao delicioso molho conhecido como guacamole, provavelmente está familiarizado com o amado abacate. Mas você já experimentou Óleo de Abacate ou já sabia que existia? Eu já classifiquei o abacate como um dos cinco alimentos mais saudáveis, então não é surpresa que eu também classificaria o Óleo de Abacate como um dos cinco óleos mais saudáveis do planeta!

Benefícios do Óleo de abacate
Benefícios do Óleo de abacate

Estudos descobriram que os benefícios do Óleo de Abacate incluem a prevenção do desenvolvimento de diabetes, colesterol alto, triglicerídeos elevados e obesidade.

O Óleo de Abacate chegou a receber prescrição médica na França por causa de sua comprovada capacidade de combater os efeitos negativos da artrite! Esta é somente um dos muitos motivos para estocar este óleo ao lado de óleo de coco no seu armário.

O Óleo de Abacate é Superior à Maioria dos Outros Óleos:

O Óleo de Abacate é produzido a partir da fruta (abacate) do abacateiro. O Óleo de Abacate é pressionado a partir da polpa carnuda em torno do caroço de abacate, tornando-se um dos poucos óleos comestíveis não derivados das sementes. Esta polpa produz um óleo cheio de gorduras saudáveis, incluindo ácido oleico e ácidos graxos essenciais.

Óleos, como óleo de linhaça e óleo de semente de abóbora, são muito densos em nutrientes, mas não podem ser usados para cozinhar. O mais interessante sobre o Óleo de Abacate é que não é somente um óleo derivado de um superalimento que pode ser usado em itens não cozidos, como saladas e molhos, mas também é altamente recomendado para cozinhar.

Ao usar qualquer óleo para cozinhar, é muito importante considerar o ponto de fumaça (a temperatura na qual o óleo começa a fumar visivelmente na panela) do óleo. Mesmo um óleo saudável, como o azeite rico em benefícios, torna-se prejudicial quando atinge o ponto de fumaça.

Quando um óleo atinge seu ponto de fumaça, a estrutura do óleo começa a se romper, os nutrientes são perdidos, o sabor é alterado e, de maneira mais perigosa, podem ser criados compostos prejudiciais à sua saúde. O alto ponto de fumaça do Óleo de Abacate faz dele a melhor escolha em sua cozinha todos os dias da semana.

Além disso, é importante que interrompa o uso de óleo de canola geneticamente modificado e outros óleos altamente processados e rançosos, como óleos de soja, algodão e cártamo. O alto teor de gordura monoinsaturada do Óleo de Abacate torna-se um substituto nutritivo para esses óleos perigosos, mas comumente consumidos.

Origem do Óleo de Abacate e seu Poder Nutricional:

O abacate é o fruto do abacateiro ou Persea americana, uma árvore nativa do Hemisfério Ocidental, do sul do México às regiões andinas. Os frutos de abacate têm polpa esverdeada ou amarelada com consistência amanteigada e um sabor muito rico e com nozes. Os abacates são ricos em tiamina, riboflavina e vitamina A, e em algumas variedades a polpa contém até 25% de óleo insaturado.

Ao contrário da maioria das frutas que são ricas em carboidratos, os abacates são excepcionalmente ricos em gorduras saudáveis. O óleo não refinado que vem de um abacate é tipicamente de cor verde com um odor rico e gordo. Caso o óleo seja refinado, então deve ter uma cor amarelada e cheiro menos forte.

Uma colher de sopa de Óleo de Abacate contém cerca de 120 calorias e 14 gramas de gordura, o que representa 21% do consumo diária recomendado de gordura. Embora essa porcentagem de gordura possa pareça alta, 9,9 das 14 gramas são gorduras saudáveis monoinsaturadas e 1,9 gramas são gorduras poli-insaturadas (também uma gordura saudável). Os abacates não contêm colesterol ou gorduras trans e são ricos em vitamina E. Veja, a seguir: Os 4 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde:

Os 4 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde:

1. Reduz a Pressão Arterial:

O Óleo de Abacate é uma escolha inteligente caso esteja procurando maneiras naturais de reduzir a pressão arterial ou manter uma pressão sanguínea saudável. As gorduras monoinsaturadas encontradas no Óleo de Abacate podem ter um efeito benéfico na pressão sanguínea e, portanto, no seu coração quando consumidos com moderação e quando usadas para substituir a gordura saturada e trans na sua dieta.

Um estudo descobriu que, no contexto de uma dieta saudável, a substituição parcial de carboidratos por proteína ou gordura monoinsaturada pode reduzir ainda mais a pressão arterial, melhorar os níveis de lipídios e reduzir o risco cardiovascular estimado.

2. Óleo de Abacate Para Psoríase e Outros Problemas de Pele:

Mais de 6 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm psoríase. Você pode desenvolver psoríase em qualquer idade, embora tenda aparecer durante a adolescência e a velhice. A psoríase é um problema comum da pele, onde as pessoas têm um acúmulo de células da pele áspera, seca e morta. Eles se parecem com áreas elevadas, rosa-a vermelhadas, cobertas de escamas prateadas e bordas vermelhas.

Um estudo de 2001 forneceu evidências de que um creme de vitamina B12 contendo Óleo de Abacate tem um potencial considerável como terapia tópica bem tolerada e de longo prazo para a psoríase. Pacientes com psoríase usaram o creme de Óleo de Abacate por 12 semanas e mostraram melhora consistente durante todo o período do estudo. Esse Óleo de Abacate pode desempenhar um papel vital em uma dieta de psoríase, ou seja, é resultado substancial para quem sofre de psoríase em placas crônicas, já que os tratamentos comuns são frequentemente associados a um risco significativo de efeitos colaterais indesejáveis.

Benefícios do Óleo de abacate
Benefícios do Óleo de abacate

3. Melhora Saúde do Coração e Diminui o Colesterol:

O Óleo de Abacate é um alimento que reduz o colesterol porque é rico em ácido monoinsaturado de ácido oleico, tornando-se uma escolha benéfica quando se trata do coração. O ácido oleico, como outros ômega-9, pode reduzir o risco de doenças cardíacas aumentando os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL), o “colesterol bom” do corpo. O ácido oleico no Óleo de Abacate também é benéfico porque pode diminuir sua lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol “ruim” do corpo.

Há evidências epidemiológicas de que os ácidos graxos monoinsaturados da dieta têm um efeito benéfico sobre o risco de doença cardíaca coronária (DCC). Evidências de estudos clínicos mostraram que os ácidos graxos monoinsaturados afetam favoravelmente uma série de fatores de risco para DCC, incluindo os níveis de colesterol e triglicérides, fatores relacionados à formação de coágulos sanguíneos, suscetibilidade à oxidação do LDL e sensibilidade à insulina.

4. Aumenta a Absorção de Nutrientes:

De acordo com um estudo publicado, a adição de Óleo de Abacate em uma refeição pode aumentar a absorção de carotenóides nos alimentos. Os carotenoides são antioxidantes promotores da saúde que são lipossolúveis e dependem de gorduras na dieta para absorção.

O estudo descobriu que a adição de Óleo de Abacate em uma salada aumentava significativamente a absorção de alfa-caroteno, betacaroteno e luteína. Pensa-se que os carotenoides da dieta proporcionam benefícios significativos para a saúde do corpo humano ao diminuir o risco de doenças, particularmente certos cancros e doenças oculares.

Possíveis Efeitos Colaterais do Óleo De Abacate:

Caso seja alérgico ao abacate, então infelizmente você terá que evitar o Óleo de Abacate para uso interno ou externo. Além disso, as pessoas com alergias ao látex podem ser alérgicas ao abacate e ao Óleo de Abacate. A alergia ao látex está relacionada a certos alimentos, como abacates, bananas, castanhas, kiwis e maracujá, porque esses alimentos contêm alguns dos mesmos alérgenos encontrados no látex. Caso seja alérgico ao látex, então você tem uma chance maior de ser alérgico ao Óleo de Abacate, infelizmente!

Em termos de interações com outros medicamentos, tem sido relatado que o abacate diminui a eficácia da varfarina. A varfarina, também conhecida pelo nome de marca Coumadin, entre outros, é um anticoagulante que é usado para retardar a coagulação do sangue. Caso esteja tomando anticoagulantes, consulte o seu médico para discutir o consumo interno de Óleo de Abacate.

Autor: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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