Os 5 Benefícios do Magnésio Para a Saúde que Poucos Conhecem!

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Os 5 Benefícios do Magnésio Para a Saúde que Poucos Conhecem. Além disso, o Magnésio desempenha um papel todos os processos corporais, desde a síntese do DNA até o metabolismo da insulina. A seguir, veja os 5 Benefícios do Magnésio Para a Saúde que Poucos Conhecem:

Benefícios do Magnésio Para a Saúde
Benefícios do Magnésio Para a Saúde

Os 5 Benefícios do Magnésio Para a Saúde:

1. Reduz a Pressão Arterial:

A hipertensão arterial, ou hipertensão, é uma condição comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. O aumento da pressão arterial força o coração a trabalhar mais, o que pode sobrecarregar o músculo cardíaco e levar a doenças cardíacas.

Preencher sua dieta com alimentos ricos em Magnésio pode ser capaz de ajudar a manter a pressão arterial sob controle para promover uma melhor saúde do coração. Um estudo no México descobriu que a suplementação de Magnésio reduziu a pressão arterial sistólica e diastólica em adultos com pressão alta.

2. Aumenta o Desempenho:

Por causa de seu papel na função muscular e produção de energia, acredita-se que o Magnésio tenha um impacto no desempenho do exercício. Durante exercícios extenuantes, estima-se que os requerimentos de Magnésio aumentem em 10% a 20%.

3. Alivia a Inflamação:

A inflamação é uma resposta imune normal projetada para ajudar a proteger o corpo contra infecções e ferimentos. A inflamação crônica, por outro lado, pode realmente contribuir para problemas de saúde e doenças crônicas.

Baixos níveis de Magnésio têm sido associados à inflamação em vários estudos. Um estudo em 2014, por exemplo, descobriu que tanto a baixa ingestão de Magnésio quanto os baixos níveis de Magnésio no sangue estavam associados a níveis mais altos de marcadores de inflamação.

4. Previne Enxaquecas:

As enxaquecas são um tipo de distúrbio de cefaleia caracterizado por sintomas de enxaqueca, como náuseas, sensibilidade à luz e som e uma dor intensa e latejante. Esta condição debilitante também é incrivelmente comum. Em 2012, estima-se que 14 por cento dos adultos americanos relataram sofrer de enxaqueca nos últimos três meses.

Baixos níveis de Magnésio podem contribuir para a enxaqueca, e alguns estudos descobriram que a suplementação de Magnésio poderia reduzir a frequência da enxaqueca.

5. Melhora a Qualidade do Sono:

Se você sofre de insônia e contar carneirinhos não está dando certo, você pode considerar aumentar sua ingestão de alimentos ricos em Magnésio. A pesquisa mostrou que pode haver uma conexão entre Magnésio e sono, com alguns estudos mostrando que a suplementação de Magnésio poderia ajudar a reduzir a insônia.

Autor: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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