Os 7 Benefícios da Semente de Chia para a Saúde!

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Os 7 Benefícios da Semente de Chia para a Saúde que talvez você não conheça. Além disso, a Semente de Chia é frequentemente caracterizadas como o ingrediente estrela em muitas receitas de alimentação saudável, variando de produtos de panificação para barras de proteína para smoothies.

Benefícios da Semente de Chia para a Saúde
Benefícios da Semente de Chia para a Saúde

Além de oferecer um toque de sabor e textura aos seus alimentos favoritos, essas sementes também são altamente nutritivas e trazem à mesa uma longa lista de benefícios de Sementes de Chia, incluindo aumento dos níveis de energia, açúcar no sangue equilibrado e melhor saúde do coração.

Este artigo explora a evidência científica por trás dos 7 Benefícios da Semente de Chia para a Saúde. A seguir, veja os 7 Benefícios da Semente de Chia para a Saúde:

7 Benefícios da Semente de Chia para a Saúde:

1. A Semente de Chia deixa a Pele Saudável:

As Sementes de Chia são repletas de antioxidantes, responsáveis ​​pelos poderosos benefícios das Sementes de Chia para a saúde da pele. Os antioxidantes são compostos que combatem os danos dos radicais livres e previnem o estresse oxidativo, ao mesmo tempo em que promovem a reparação dos tecidos e protegem contra danos à pele.

2. A Semente de Chia Melhora a Saúde Digestiva:

A Chia é carregada com fibras, espremendo quase 11 gramas de fibra em uma única onça. Isso significa que a adição de apenas uma onça de Sementes de Chia em sua dieta diária pode fornecer uma enorme porcentagem de 44% de suas necessidades de fibras durante todo o dia.

3. A Semente de Chia Melhora a Saúde do Coração:

Graças ao seu alto teor de antioxidantes, fibras e gorduras saudáveis ​​para o coração, as Sementes de Chia têm um grande impacto quando se trata de saúde cardiovascular. De fato, um dos mais poderosos benefícios para a saúde das Sementes de Chia é sua capacidade de reduzir a inflamação e diminuir vários fatores de risco de doenças cardíacas.

4. A Semente de Chia Aumenta a energia:

Sementes de Chia são frequentemente usadas por atletas para o carregamento de carboidratos, uma estratégia que ajuda a maximizar o armazenamento de glicogênio nos músculos e fígado para otimizar a resistência e aumentar o desempenho do exercício.

5. A Semente de Chia deixa os Ossos mais Fortes:

Um dos maiores benefícios para a saúde de Sementes de Chia é a capacidade de fortalecer a saúde óssea e preservar a densidade óssea, reduzindo o risco de doenças graves, como a osteoporose.

Isso ocorre porque as Sementes de Chia são carregadas com cálcio e manganês, dois minerais que são extremamente importantes para a manutenção da saúde dos ossos.

6. A Semente de Chia ajuda na Perda de Peso:

A adição de Sementes de Chia à sua dieta é uma excelente maneira de aumentar a perda de peso e ajudar a eliminar quilos teimosos.

Sementes de Chia também estão entre as principais proteínas de base vegetal, e é por isso que as Sementes de Chia são ótimas para consumir para aqueles que tentam engordar músculos, queimar gordura e controlar a fome e o apetite.

7. A Semente de Chia melhora a Saúde Bucal:

Como as Sementes de Chia são repletas de cálcio, fósforo, vitamina A e zinco, não é de admirar que a promoção da saúde bucal torne a lista um dos principais benefícios das Sementes de Chia. O cálcio é o bloco de construção de seus dentes que é necessário para manter a saúde bucal.

Enquanto isso, o zinco previne o tártaro ao impedir que a placa seja mineralizada nos dentes e tem um efeito antibacteriano que mantém os germes do mau hálito de lado. A vitamina A e o fósforo também são importantes para dentes fortes e uma boca saudável, ambos abundantes em Sementes de Chia.

Autor: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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