Os 10 Melhores Alimentos Ricos em Vitamina B2 que talvez você não conheça. Além disso, a riboflavina ou Vitamina B2 também é uma vitamina solúvel em água envolvida no metabolismo energético. Ele ajuda o corpo na utilização das outras vitaminas do complexo B, que ajudam o corpo na utilização da energia dos alimentos. Pode também ajudar na proteção das células contra danos oxidativos.

Geralmente, as deficiências de riboflavina e tiamina são vistas juntas. Os sintomas de deficiência de Vitamina B2 incluem rachaduras nos cantos da boca, dor de garganta e hipersensibilidade à luz. Um dos efeitos colaterais mais comuns da deficiência de Vitamina B2 são as enxaquecas.
A deficiência de riboflavina afeta a formação de colágeno, necessária para manter a pele saudável. É encontrado em muitos alimentos, especialmente aqueles de origem animal. A quantidade recomendada diariamente para homens é de 1,2 mg/dia e 1,1 mg/dia para mulheres. O valor diário é de 1,7 mg.
Consumir esses Alimentos Ricos em Vitamina B2 pode ajudá-lo a superar muitos problemas de saúde e melhorar a função celular. Veja, a seguir: Os 10 Alimentos Ricos em Vitamina B2:
Os 10 Melhores Alimentos Ricos em Vitamina B2:
1. Fígado Bovino:
- 85 gramas: 2,9 mg (acima de 100% do VD).
2. Cordeiro:
- 85 gramas: 3,9 mg (mais de 100% do VD).
3. Leite:
- 1 xícara: 0,45 mg (26% do VD).
4. Iogurte Natural:
- 1 xícara: 0,57 (34% do VD).
5. Cogumelos:
- ½ xícara: 0,23 mg (14% do VD).
6. Espinafre:
- ½ xícara: 0,21 mg (12% do VD).
7. Amêndoas:
- 28 gramas: 0,323 mg (19% do VD).
8. Tomates Secos ao Sol:
- 1 xícara: 0,285 mg (17% do VV).
9. Salmão:
- 85 gramas: 0,135 mg (8% do VD).
10. Ovos:
- 1 grande: 0,228 mg (13% do VD).
Os 3 Benefícios da Vitamina B2 (Riboflavina) Para Saúde:
1. Prevenção do Câncer:
Devido ao papel que a riboflavina desempenha na prevenção de danos oxidativos, ela também pode estar relacionada à prevenção do câncer. Acredita-se que o câncer seja iniciado por danos causados por radicais livres formadores de oxigênio. Consumo suficientes de riboflavina podem reduzir os radicais livres e, portanto, o risco de câncer.
2. Enxaqueca:
Existem algumas evidências de que a riboflavina pode ajudar no tratamento ou prevenção das enxaquecas. Uma alta dose da vitamina (sob os cuidados de um profissional médico) foi constatada para reduzir a frequência de enxaquecas.
3. Cabelo e Pele Saudáveis:
Um a vez que a riboflavina desempenha um papel na manutenção dos níveis de colágeno, tem um efeito sobre a pele e cabelo saudáveis. O colágeno é necessário para manter a estrutura e prevenir rugas na pele. A deficiência de riboflavina também pode resultar em uma cicatrização mais lenta.